Publlicações
Seleção de materiais essenciais para profissionais e gestores envolvidos em políticas públicas e práticas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Faça aqui sua pesquisa em nossas Publicações
Publicação orienta gestores públicos na implementação de metodologias preventivas baseadas em evidências, promovendo políticas integradas para proteção de crianças, adolescentes e famílias, no âmbito do Programa CRIA.
A Estratégia envolve ações de múltiplos atores governamentais e parcerias com a sociedade civil, estando ancorada no MJSP, que servirá de espaço de articulação contínua para a formulação de políticas, programas, projetos e ações voltados ao enfrentamento e prevenção de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
Guia prático que capacita gestores para monitorar e avaliar iniciativas preventivas, promovendo a eficiência e o impacto das políticas públicas.
Conjunto de orientações globais desenvolvidas pela UNODC e OMS para implementar intervenções preventivas baseadas em evidências, voltadas para diferentes públicos e contextos.
Ferramenta prática para avaliar e monitorar programas e políticas de prevenção, assegurando a conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos.
Material informativo sobre o programa CHAMPS, que promove estratégias comunitárias para prevenir a violência e o uso de substâncias, com foco em crianças e adolescentes no Brasil.
Material informativo sobre o programa CHAMPS, que promove estratégias comunitárias para prevenir a violência e o uso de substâncias, com foco em crianças e adolescentes no Brasil.
Documento estratégico que aborda ações integradas para prevenir e combater a violência contra crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e saudável para seu desenvolvimento.
Um resumo prático dos padrões europeus que apresenta recomendações baseadas em evidências para a implementação de intervenções eficazes de prevenção.
Adaptação brasileira do European Prevention Curriculum, este manual oferece capacitação para profissionais na área de prevenção ao uso de drogas, com base em evidências científicas e práticas internacionais reconhecidas.
